segunda-feira, 24 de maio de 2010

Frase do dia!

"Não conte com o ovo dentro da galinha."

Já me fudi por causa disso 3 vezes, sendo a última delas há exatas 48h. Não sejam retardados igual a mim.

Artigo sobre venda coberta de opções tá no forno (adoro o delicioso cheiro de artigo novo pela manhã)! E o sobre PGBL mandei pro freezer!

No mais, sucesso a todos! Esse mês é sangue, daquele bem vermelho saído da jugular!

Rumo aos 150k! (Fuuuuuu)

19 comentários:

  1. kkkkk o explique a frase! Esse mes nao consegui lancar opcoes pra minhas bova11, acho que vo ter que voltar pra acoes: candidata BVMF!

    Carlos C.

    ResponderExcluir
  2. Calma Viver de Renda. Pense na possibilidade de comprar ações com preços mais baratos. Estava esperando o artigo sobre PGBL... que pena.

    ResponderExcluir
  3. Conta ai o que aconteceu..

    ResponderExcluir
  4. Suponho que foi algo com o empréstimo garantido. Falta de sacanagem da sua parte falar que se fudeu e não falar porque. Óbvio que todo mundo vai querer saber.

    ResponderExcluir
  5. O garantido não é tão garantido assim...

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, ó vocês errados! Nao teve nada a ver com o empréstimo não, aliás nem tem a ver com minha vida financeira, daí eu não poder dar maiores explicações.

    No entanto, como essa frase pode ser perfeitamente aplicada no mundo das finanças pessoais (p.ex. quando eu considerei aquela antecipação de herança no meu planejamento) achei por bem colocá-la aqui.

    E Flavio, to tranquilo sim. Como diria Bernstein: "A 25-year-old who is actively saving for retirement should get down on his knees and pray for a decades-long, brutal bear market so that he can accumulate stocks cheaply."

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo Blog...

    Sou novato, tenho umas duvidas, teria como vc explicar seus rendimentos, ta + que explicado eu sei, + quando vc coloca que aumentou em 10.000,00, eu não entendo algumas coisas como, 3.000 foi do salário, 500 d eemprestimos o restante é de valorização do PIBBs?

    Bom, abraço, é foda ser novato e nao entender, apenas sonhar =(

    ResponderExcluir
  8. Olá VR.

    Obrigado pelas respostas para as minhas perguntas. Realmente me atrapalhei no enunciado, mas vc entendeu qual era a dúvida.

    Eu li o livro do Bogle e acredito estar também convencido que investir em índice é das melhores estratégias que existe. Mas ainda assim me atrapalho com a quantidade enorme de ETF's que seguem índices para as mais variadas atividades, setores, países, e o que mais alguém conseguir imaginar. Me parece que o melhor é manter a simplicidade e tentar investir em índices amplos e que englobem a produção de um país ou região inteira.

    Gostaria de perguntar uma outra coisa, correndo o risco de fugir um pouco do escopo deste blog: Se a questão fiscal não estivesse presente, vc ainda pensaria em mudar do PIBB para ações? Em outras palavras, se pudesse investir em um índice (MSCI Brazil) estando livre do Leão, vc veria algum outro motivo para partir para uma carteira de ações (no caso, ADR's)?


    Obrigado,


    João

    ResponderExcluir
  9. Olá VR,

    Primeiramente parabéns pela clareza e organização do blog. Um amigo meu me indicou esse local na semana passada e eu já consegui ler tudo aqui.

    Me identifiquei muito contigo, visto que estou no mesmo plano que o seu desde 2005, porém eu não compro PIBB, mas sim ações das 10/15 melhores empresas. Acho o PIBB legal, porém dentre todas as empresas que nele engloba, existem alguns lixos que eu prefiro filtrar, mas isso é uma opinião minha...

    Aplico mensalmente desde a época que era estagiário, passei pela grande crise de 2008 sempre comprado e comprando mais e mais. Vou ser sincero, não é fácil ver o patrimônio cair 50% e ver o valor de um apartamento ir embora, mas como eu já tinha um educação financeira legal, não me abalei psicologicamente e ao contrário disso, comprei tudo que podia e só aproveitei a subida de 2008.

    Eu penso que ser rico, ou independente financeiramente, seja lá como queira definir, depende mais de questão cultural do que da própria condição financeira em si. Estou longe de ser rico, mas seguindo o plano de aportes mensais religiosos, creio que conseguierei a tão sonhada independência financeira nos próximos 6 anos.

    Vou continuar acompanhando o blog e desejo sucesso para vc e para nós! :)

    ResponderExcluir
  10. cara, se você não pode dar maiores explicações então nem posta. Qual a moral de contar uma piada pela metade? você tem prazer em deixar os outros curiosos?

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    PArabéns pelo blog.
    Vi um post seu em investir em empréstimo garantido. Como vc faz? É através de alguma instituição financeira ou vc mesmo empresta, pessoalmente?

    Coloquei seu blog na lista de meu blog, dê uma olhada.
    Abraço
    http://reidasbluechips.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Viver de Renda,

    por favor desconsidere o questionamento do Rei das Blue Chips.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  13. pq desconsiderar o questionamento? o cara colocou no blog dele que tem um empréstimo garantido, nada mais natural do que as pessoas se interessarem e perguntarem do que se trata. Ah, mas esqueci que o viver de renda gosta de contar a piada pela metade, colocar coisas no blog pras pessoas perguntarem e depois não esclarecer.

    ResponderExcluir
  14. É verdade, fiquei curioso com essa "modalidade de investimento" porque pessoas físicas não podem emprestar dinheiro comercialmehte, segundo leis vigentes.
    Eu mesmo já emprestei grana cobrando juros, com sucesso, há muitos anos atrás, para amigo meu que rachava de ganhar grana na bolsa.
    Talvez seja essa a modalidade de "empréstimo garantido" que o VR fala - emprestar para pessoas em que vc acredita ter 100% de chance de retorno, ou com garantias reais.

    Mas falta mesmo um detalhamento sobre o que é isso.

    ResponderExcluir
  15. Valentim, não espere uma resposta do viver de renda, ele coloca as coisas no blog mas quando alguém questiona ele se faz de salame.

    ResponderExcluir
  16. Você, novo leitor do blog, dê-se ao trabalho de pesquisar respostas para suas dúvidas no arquivo de posts.

    "O que é Debêntures e empréstimo garantido que você menciona na sua carteira? Tem boa rentabilidade?

    ...Empréstimo garantido, como o nome diz, foi uma série de empréstimos independentes que fiz e que possuem garantia..."

    http://viverderenda.blogspot.com/2010/01/perguntas-frequentes-faq.html

    "Se alguém me perguntar de novo sobre o empréstimo garantido eu juro que fecho esse blog kkk."

    http://viverderenda.blogspot.com/2010/05/atualizacao-mensal-abril-2010-r15301378.html

    Infelizmente nem todos aprendem alguns importantes valores como respeito.

    ResponderExcluir
  17. Aos demais vou responder posteriormente com calma quando tiver com tempo, mas quero deixar bem claro que meu objetivo não foi provocar ninguém ou contar as coisas pela metade. Contar mais sobre o acontecido equivaleria a colocar meu CPF e uma foto minha aqui, receita pronta para um sequestrador, gente de má-fé ou parentes interesseiros. Meu objetivo nesse post foi alertar a vocês para não repetirem meus erros, de não contarem com aquilo que efetivamente não é seu.

    Ah, e até onde eu saiba o blog é meu e eu coloco o que quiser (principalmente artigos que procuro deixar de alta qualidade, mas se o anônimo ali não gostar foda-se vá ler Kiyosaki)!

    ResponderExcluir
  18. Rafael, realmente teria como eu deixar essa valorização mais explicada, é mais uma das coisas pra fazer com o tempo.

    João, de forma alguma. Ficaria em um ETF como o SPY ou VTI. Mais simplicidade e menos custos.

    Anônimo, cuidado com essa gestão ativa. O que você considera lixo tem milhares de investidores que discordam de você, e pode ser justamente a ação a decolar e te deixar comendo poeira com relação ao índice.

    Para mim a independência financeira é uma soma de diversos fatores. A questão mental é fundamental (quem não conhece pessoas que ganham muito bem e vivem tomando empréstimos), assim como uma capacidade de fazer dinheiro razoável (poderia ser um guru das finanças, mas ganhando um salário mínimo não teria saído do lugar). Os dois andam juntos e um de nada serve sem o outro.

    Valentim, já responderam por mim. Se eu soubesse que essa merda ia dar tanta confusão aqui no blog juro que não teria feito o investimento kkk. Parabéns pelo blog, mico só na floresta ou no zoológico!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir