quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Facelift no blog

Dois updates em um só dia?? Mas o que é isso? Tempo de sobra? Cocaína de sobra? Quem sabe um pouco dos dois! (brincandeira povo)

Assim como o Fiat Idea, a Dilma e aquela mulher que acabou de colocar silicone, o blog Viver de Renda sofreu mais um facelift. Fonte diferente, cores diferentes e um fundo cheio de números "business/stock market/fuck yea" pra fazer o blog parecer importante e profissional, coisa que não é.

"Conteúdo que é bom, nada...."

Boa semana a todos!


33 comentários:

  1. feio não, ficou horroroso! volta ao que era antes!

    ResponderExcluir
  2. Pooo VR. Pelo menos bota um cinza vai!!!

    Esse azulão aí ta forçando!!

    ResponderExcluir
  3. huehuehueuueuhe...

    VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR!!!

    :p :p

    ResponderExcluir
  4. Vamos fazer campanha pelo artigo do PGBLe VGBL parte III, Missao Impossivel!!!!
    hehehe
    lisandro

    ResponderExcluir
  5. ainda bem q eu só leio pelo Google Reader, pq realmente não ficou mto legal não, com todo o respeito!
    hiaEHIAEHIae

    ResponderExcluir
  6. eita porra hahah

    chutou o balde

    ResponderExcluir
  7. carambaa
    de profissional nao tem nada nao!! haha
    volte ao que era!! muito melhor!!
    deixe os frufrus pra blogs sem conteudos hahaah

    ResponderExcluir
  8. Ta me ardendo o zóio...

    Cheio de elogios pela mudança em... hehehe

    ResponderExcluir
  9. Pô... eu achei legal! kkkkkkkkkkkkk
    Gosto realmente é complicado de discutir. Mas mais importante é a própria mudança!

    É bom mudar! Dar cara nova! ''Feijão com arroz'' todo o dia não rola...

    Bom... EU gostei... e como o VR não tem tempo pro Blog sei que vai permanecer por um longo tempo! AHAHAHAH

    Abraços,
    Léo.

    ResponderExcluir
  10. VR, descobri seu blog por acaso hoje e dei uma lida no início e em alguns tópicos q julguei mais pertinentes.
    Eu tenho o mesmo pensamento q vc, absolutamente.
    Mas gostaria de te fazer 2 perguntas "básicas" pra entender o teu metodo/ideia:
    1. Vc já pensou no fato de ter q comprar um ap pra viver mais pra frente? Com isso, grande parte do teu investimento até então será "consumida" pelo ap, apesar de continuar sendo teu patrimonio.
    2. Carro. Se ainda não tiver, um dia terá q ter (apesar de ser passivo, atualmente um carro se tornou fundamental). E é um gasto grande também, podemos dizer.

    E ai, como se comportariam os graficos e a tua caminhada? Vc contaria o valor do ap para alcançar os 3MM?

    Um grande abraço e continue postando.
    Caio.

    ResponderExcluir
  11. Porque vc investe em fundos? É muito melhor investir diretamente em acoes de empresas boas que podemos selecionar pessoalmente, em vez de investir num pacotao de acoes.
    Abraco.
    P:S: Interesante seu blog.

    ResponderExcluir
  12. Caio,

    O seu questionamento sobre apartamento me fez lembrar um comentário do VR a muito tempo atrás e eu não encontrei novamente a onde.

    Ele disse que a compra ou aluguel seria algo a ser discutido. Não necessariamente a compra seria a melhor opção. Daí ficou de tratar sobre o assunto mais a frente com um artigo, mas a ''massa'' deve estar descansando. =)

    Interessante essa questão de moradia ser levantada e qnd o VR arrumar um tempo postar algo sobre isso.

    E com relação a carro creio que não houve comentário até agora. Mas é um bem praticamente indispensável à uma vida confortável e certamente ele já pensou sobre.

    @Anônimo

    Sua resposta está nos primeiros artigos do blog. Ele justifica os fundos e posteriormente a escolha do PIBB.

    Apesar de, alguns meses depois, ele não descartar a ideia completamente de montar uma carteira ''própria'' seguindo o IBOV por conta da incidência dos 15% do IR. Entra neste blog aqui: http://investimentosefinancas.blogspot.com/

    Alguns meses atrás rolou esta discussão sobre a saída dos fundos e a compra de ações individuais. Mas lembre-se de algo, o investimento neste caso é voltado à 22 anos, então a probabilidade de, ao invés de replicar, ser replicado pelo índice é mto grande. E talvez por isso o VR ainda permaneça nos fundos. Mas é melhor ele mesmo falar sobre isso, até pq não entendo muito (ainda) sobre economia.

    É importante vc dar uma olhada no blog desde o início e principalmente os comentários, onde ocorre as réplicas e tréplicas.

    Abraços,
    Léo.

    ResponderExcluir
  13. Caros amigos do blog,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo excelente trabalho na promoção da educação financeira em nosso país.

    Sou Paulo Portinho, autor dos livros “O Mercado de Ações em 25 Episódios” e “Quanto Custa Ficar Rico?” e responsável pela área educacional do Instituto Nacional de Investidores.

    Disponibilizei em meu blog ferramentas gratuitas e muito interessantes para calcular, entre outras coisas, o carro e a casa “financeiramente inteligentes”, o tempo necessário para atingir a riqueza, o status atual de riqueza do indivíduo, entre outros.

    Caso considere útil ou do interesse de seu público, esteja à vontade para dar o encaminhamento que julgar necessário. Ficaria honrado em ajudar.

    O link é:

    https://blogdoportinho.wordpress.com/2010/08/23/planilhas-inteligentes-do-livro-quanto-custa-ficar-rico/

    Cordialmente,
    Paulo Portinho

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog VR. Eu acompanho os teus posts regularmente e por inspiração sua, resolvi criar o meu também!! Espero que você goste!!

    ResponderExcluir
  15. Caio,

    Então, provavelmente não terei que me preocupar com um imóvel para morar, mas como isso é algo para daqui a uns 5 anos no mínimo nem cabe por enquanto discutir isso com a família, além daquela eterna discussão aluguel x compra.

    Carro eu já possuo e não pretendo trocar nos próximos 4 anos. Talvez fique mais uns 6, ou 2, vai saber. Estou pensando nos próximos meses em iniciar um fundo para a troca do mesmo pra não sentir o impacto muito forte lá na frente.

    Leo, obrigado pela ajuda nas respostas rs!

    Paulo, interessante o blog. Sucesso!

    Vida boa, vamos ver se o blog sobrevive! Pelo que vejo a taxa de mortalidade desses blogs de finanças pessoais é bem alta!

    ResponderExcluir
  16. Olá VR. Há algum tempo já leio seu blog. Bem interessante, inteligente e bem informado. Parabens. Gostaria que vc comentasse algumas coisas. Desde o começo da recuperação mundial da crise americana começei a guardar dinheiro. Juntei uns 100.000 mas comprei um carro, então atualmente estou com 80.000, sendo 30.000 em PIBB, 30.000 em ações soltas (tudo pela TOV) e 20.000 num investidor, que não tem autorização da CVM e que da 4% liquido de retorno desde 2005. Este investidor tem contrato e tudo mais só que é dificil acreditar nos demostrativos pois todo santo mes ele mostra que conseguiu 8.15%, 7.94%, 8.06% dos quais ele fica com metade e te dá metade. Vc acha isso possível? Vc viu o Madoff Mineiro? Outra coisa. Vc usa o YF_Quote com o excel? Tentei de tudo aqui mas não ta dando certo. Me ajuda ai vai. Desculpe a extensão do texto (que de comentário não tem nada), mas não achei o teu email). Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Caro ManiacoPoupador,
    a pergunta não é pra mim, mas deixa ajudar na resposta, e conto uma historinha muito ilustrativa: tenho um conhecido que aplicava no Madoff mineiro (Thales Maoline - empresa Firv, "clube dos vencedores" - "vencedores" de panguá). O cara é formado, tem doutorado na sua área (que é de exatas) e é professor da universidade federal do meu estado. Há uns 3 meses me contou do fundo ("5% 'garantido' por mês (!)). Já achei esquisito e com cheiro de pirâmide. Perguntei em quais ativos aplicavam, e ele respondeu que era em "arbitragem", mas sem ser mais específico. Há uns 2 meses saiu uma nota da CVM sobre a ilegalidade do fundo; escrevi para ele, mas ele recebeu uma carta do tal Thales alegando que estava "tchudjo bem", e ficou... Esse conhecido ficava até irritado quando falávamos no fundo e na bizarrice das premissas. No final... cotó em 60K, quando o Thales foi pras Bahamas (?) com o dinheiro de viúvas e do meu conhecido. História de uma tragédia anunciada, e que me ensinou muito sobre a Ganância. Outro dia ele estava com cara de bunda num buteco, falando que o problema tinha sido a ganância. Tínhamos cançado de avisá-lo, mas ele foi com a vaca até o brejo (e se fudeu, conforme todo mundo sabia que ia acontecer).
    Duas lições pra vc:
    1-saiba EXATAMENTE no que o cara está investindo; se não sabe ou ele não consegue te explicar, é agiotagem (na melhor das hipóteses) ou é pirâmide;
    2-desconfie em tudo que é bizarro em finanças; NÃO EXISTE MÁGICA, e rendimentos constantes acima de renda fixa é ???!!!; acima de renda variável é ??????!!!!!!!! ao quadrado
    Boa sorte (espero que não precise)

    ResponderExcluir
  18. Pensei bem, e deixa eu ser mais direto: 4% ao mês dá 60% ao ano, e nos últimos 5 anos dá 952% (10x!!!). Nenhum Warren Buffet, Soros e etc consegue isto, o que iguala seu "corretor" ao papai noel, coelhinho da páscoa ou... Thales Maoline, Bernard Madoff (ou de trás pra diante: ffodam). Quer um conselho? Salve o que der do seu capital e caia fora antes que a pirâmide desabe em cima de vc!!!

    ResponderExcluir
  19. Completando o caso do Madoff-ffodaM Mineiro: depois que os investidores foram à polícia queixar das perdas, a polícia começou a investigar os investidores que não haviam declarado à receita! Depois da melancia no c#, veio o abacaxi!

    ResponderExcluir
  20. E a última cereja no bolo, para todos ficarmos deprimidos:
    http://money-br.blogspot.com/2010/07/desaparecimento-de-thales-emanuelle.html

    ResponderExcluir
  21. Maniaco, você tá numa furada... Cai fora...

    ResponderExcluir
  22. W(arren) Bifê. 4% é o que ele te repassa. Se o cara consegue 8% ao mes faz mais de 5 anos eu não vejo nem muito sentido em ficar mexendo com dinheiro dos outros. To muito, muito com a pulga atras da orelha, por isso vou deixar só parte do dinheiro lá e por um periodo de alguns meses. É um baita risco, mas é calculado (na medida do possível). Obrigado pelos comentários, o seu também J. Renato.

    ResponderExcluir
  23. 8% ao mês duplica a impossibilidade :-)
    Sugestão: a 4% am, vc receberia de volta seu capital em 2 anos e 1 mês. Veja o valor que seria confortável poder perder, deixe aplicado por este período e de forma alguma reinvista no mesmo fundo o que receber de juros (vc recebe todo mês os 4%?. O meu amigo do Madoff mineiro recebia realmente 5% ao mês, na sua conta, mas reaplicava; veja a beleza da pirâmide!!). Então torça pra dar tudo certo em dois anos! A magia dos investimentos é saber a hora certa de entrar e sair, assim como na bolsa :-)
    Agora, fique atento às questões legais; vai saber o que o cara anda fazendo e, se a casa cair, o que a justiça e a receita vão achar disto e dos "cúmplices" :-)

    ResponderExcluir
  24. W. Bife, ta errada a conta de que 4 % ao mes recebe de volta o capital em 2 anos e 1 mes. Com os juros compostos, diminiu esse prazo.

    Aff, e nao sei como alguem dx dinheiro num esquema desses, piramide clara. Depois chore reclamando que foi enganadado.

    ResponderExcluir
  25. Caro Gui,
    estou supondo 4% ao mês (em média, baseado no que o ManiacoPoupador colocou) de 20K, e a minha "sugestão" é de que ele retire todo rendimento que receber (pra não reforçar ainda mais a pirâmide), ou seja, não seriam mais juros compostos. Em 25 meses ele receberia o valor inicial de volta, e a partir daí o resto seria lucro... se 1) a pirâmide não cair antes; 2) a polícia e a receita não baterem na porta. Não estava "enganadado" diante das minhas premissas

    ResponderExcluir
  26. Eu discordo do W.Bife. Isso não é investimento, isso é falcatrua. Esquema piramidal classico, etc. etc. Portanto, nada de retirar os juros e deixar o principal. Pra ficar bem claro em letras garrafais, siga as recomendações de Jose Renato e Gui:

    RETIRE TUDO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, VOCÊ ESTÁ LIDANDO COM UM CRIMINOSO. NÃO ESPERE.

    E pra dobrar o capital em 2 anos você não precisa de 4% a.m., mas de "apenas" ~2,93%.

    ResponderExcluir
  27. Voltando ao tema do post, voce viu que nao da mais pra ler mais a seção de "ULTIMOS comentários"? Tem que colocar um branco na fonte!!

    ResponderExcluir
  28. O milionário mora aqui30 de agosto de 2010 às 18:29

    Inacreditável como tem pessoas que gostam de ser enganadas. Vejam por exemplo esses "gurus" da "análise técnica" que pipocam por aí todos os dias vendendo ilusões que sequer possuem qualquer embasamento empírico ou fundamento sobre a eficácia de superação do benchmark a longo prazo. A causa disso na verdade é a média elevada de ignorância da população. Que aliás tende a continuar assim por sempre elegerem governantes também ignorantes (reciprocidade). É a famosa RODA VIVA. Ps. Vida Boa: a fonte aqui está normal, consigo ver tranquilamente.

    ResponderExcluir
  29. O milionario mora aqui, engracado vc escrever isso hj.

    O site peixe urbano esta com uma promocao no curso de como investir na bolsa da XP, uns 70 % de desconto para quem mora em Curitiba

    Alguem ja fez esse curso?

    ResponderExcluir
  30. Bom, o comentário não tem a ver com o post, mas é que eu precisava agradecer:
    Cara, por incrivel que pareça, só consegui entender como funcionavam os titulos publicos no seu blog. Não achei uma explicação clara (leia-se leiga), sobre se realmente deviam ser somados ou não as variações dos indexadores com a taxa de juros ou se ela apenas revelava a taxa atual do indexador em nenhum outro lugar. Eu não sabia nada de titulos a dois meses atras, e então comecei a pesquisar o assunto, mas mesmo já desconfiando, precisava ter certeza de que deveria somar as duas rentabilidades (taxas)!
    Fica tranquilo que sei que não é só isso (somar), MAS ISSO É O BÁSICO PRA FAZER O RESTO DOS CALCULOS.
    Quanto ao seu post do link abaixo: http://viverderenda.blogspot.com/2009/06/o-problema-dos-titulos-indexados-pela.html
    que foi onde tive certeza que as duas taxas incidiam, só tenho uma observação:
    mesmo sendo leigo em titulos, entendo de M.financeira, e não entendo como alguém que trabalhe com isso possa cogitar a possibilidade de não acrescentar aos custos transacionais a incidencia de IR sobre todo o rendimento e sim somente sobre uma parte!
    Desculpe se fui inconveniente comentando aqui coisas relativas a outra postagem!
    Atenciosamente, Pedro Lucena.

    ResponderExcluir