segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Esse blog é "propaganda-free".

Não sei se vocês repararam, mas desde a semana passada eu retirei toda e qualquer propraganda do blog. Não por falta de retorno (o Adsense estava rendendo uns trocados), mas por dois motivos:

1- Meu objetivo nunca foi ganhar dinheiro com o blog, mas sim interagir com demais investidores sobre assuntos financeiros e de certa forma poder divulgar minha "intimidade financeira" sem comprometer minha privacidade ou gerar inveja de amigos/parentes.

2- As propagandas que estavam no blog pelo Adsense eram para sites os quais eu discordava absolutamente. Acho que essa área financeira (ainda mais finanças pessoais) já possui lixo o suficiente para eu ficar ajudando ainda mais a propagá-lo (pior, ainda ganhar com isso).

Portanto, permanece aqui o comprometimento que tive desde o dia 15 de abril de 2009, quando criei o blog: Informação de qualidade para leitores de qualidade.

Em busca de estreitar o laço com demais leitores/investidores, fica aqui o meu msn para quem quiser tirar dúvidas ou apenas conversar: aposentado42 arroba gmail.com

10 comentários:

  1. muito bacana de sua parte, "tio indie". :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana essa atitude! Por isso, sempre dou uma passada pelo blog para saber das noviads e ler os textos que são muito bons! Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Mais um ponto pra você camarada! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Interessante a remoção das propagandas; mas o que acho bacana mesmo é a qualidade das postagens desse blog -- isso sim merece elogios.

    ResponderExcluir
  5. Excelente!

    Nunca tive propaganda no blog e nunca irei ter pelos mesmos motivos citados por você. Aqui é um lugar muito confortável para trocarmos umas idéias.

    Assim que chegar de viagem (início de janeiro) pode ter que aparecerei no msn para conversar melhor contigo!

    Parabéns pela postura. A qualidade aqui sempre foi presente!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Não sei se estou 100% certo se tirar a propaganda do blog é uma vantagem ou não, por 2 motivos:

    1- Vc diz que seu objetivo "nunca foi ganhar dinheiro com o blog, mas sim interagir com demais investidores...". Ok, tudo bem. Mas estamos falando de dinheiro e de como aumentá-lo dia após dia, e qquer forma de se obter uma grana extra honestamente (conforme é a propaganda no Blog pra vc) é válida para aumentar (ou ajudar a) seu capital. Neste sentido, consideraria a não-propaganda como uma desvantagem;

    2- Vc diz que "As propagandas que estavam no blog pelo Adsense eram para sites os quais eu discordava absolutamente. Acho que essa área financeira (ainda mais finanças pessoais) já possui lixo o suficiente (...)". Nesse sentido, concordo plenamente com vc. E, portanto, a não-propaganda seria uma vantagem!

    Mas o motivo 2 é o que pesa mais pra mim e, como vc, tb removeria a propaganda.

    Fora esse bla bla bla, acompanho seu blog sempre que possível e queria parabenizá-lo pelo seu trabalho ak e por sua dedicação em postar regularmente informações extremamente interessante sobre o mundo financeiro; área essa que é ainda muito nebulosa pra muitos (principalmente iniciantes no assunto como eu).

    []s

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito bacana o seu blog Viverderenda, meus parabéns!

    Realmente como dito pelos colegas, seus posts são de alta qualidade, continue sempre assim :)

    Sobre a remoção dos anuncios Adsense por somente apresentarem propagandas tidas como "lixo" creio que hajam muitas ainda de grande e excelente qualidade. Você pode ou poderia ainda usar o filtro do Adsense para não permitir que anúncios indesejados sejam inclusos no seu leque de anúncios.

    Com isso, vc estaria ajudando a divulgar outros sites/blogs de qualidade e o que é melhor, ainda recebendo comissão para isso!

    Pense nisso! :)

    Um abraço,
    Tenshi.

    ResponderExcluir
  8. Tenshi,

    Não consegui encontrar propagandas de alta qualidade publicados pelo Adsense. Lixo tem que ser tratado como lixo: fora do meu site.

    A única divulgação que faço são dos blogs recomendados e eles mereceram esse lugar pela própria qualidade do material publicado. Obviamente, não ganho nada com isso.

    Não quero misturar as coisas; isso aqui não é um lugar pra me trazer dinheiro, mas sim para divulgar informações e trocar experiências. É pra ser o porto seguro de informações financeiras nesse mar de besteiras que nos rodeia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bobagem isto, todo centavinho que cai na conta é bem vindo. ainda bem que voltou atrás e retornou com o AdSense.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns e isso mesmo mas claro que tem custo e preciso lucrar em alguns momento para pagar as despesa

    ResponderExcluir