quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Uma luz no meio da escuridão

Praticamente um ano se passou e a comunidade financeira continua um lixo. Textos de péssima qualidade, "trolls" agindo livremente e no geral nada sendo produzido. 

Sei que meus textos ajudaram algumas pessoas, e sei que o blog aberto propicia outras pessoas a terem acesso a material sem dúvida melhor e principalmente mais honesto do que a maioria do que existe por aí, daí a minha decisão de abrir novamente o blog.

Os comentários serão fortemente moderados. Achou ruim? Fique a vontade em sair, sempre busquei qualidade e não em quantidade e é justamente isso que quero resgatar. 

Continuo não prometendo nada em termos de material novo. Quanto a minha vida, estou com ~R$1.600.00,00, solteiro e sinceramente pensando em aproveitar mais meu tempo e dinheiro.

Aos amigos e colegas, sejam novamente bem-vindos!

58 comentários:

  1. Que bom que tomou esta decisão! Procurei um email ou forma de contato pra pedir acesso ao blog restrito, mas nem isto encontrei por aí...

    Bem vindo novamente e, desta vez, com mais longevidade, espero.

    ResponderExcluir
  2. Ohhhh, o viver de renda voltoooo, o VR voltoooo oooooo

    Muito bom ver o pioneiro e mestre de volta é muito legal e bom pra blogosfera.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mestre, saudações. Mostra-se extremamente de bom augúrio o regresso, pois este sítio sempre se mostrou um farol para espancar as trevas da ignorância acerca do mundo financeiro.

    Que a estada prospere.

    ResponderExcluir
  4. - muito bom que este blog voltou (agora só falta o da Dona Ostra voltar também).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. - Pobretão (ou bogus do mesmo), aqui é o blog do Viver de Renda (um dos poucos que acrescentaram positivamente em meu crescimento como investidor - o extinto da dona Ostra também o fazia) caso não concorde com minha opinião ou mesmo não tenha estima por minha pessoa peço que não o demonstre em local alheio (pode faze-lo no seu ou no meu blog) pois criar discórdia em espaço dos outros somente corrobora o quanto tacanho você é.
      Boris

      Excluir
    2. O comentario desse rapaz só mostra o quanto ele respeita a opnião dos outros!
      E depois reclama dos outros.... Lamentável não se olhar no espelho.

      Excluir
    3. VR censurou o pobretão, gostei de ver!

      Excluir
    4. Reclamo mesmo. Mas tudo bem Boris, vc tem razão.

      Excluir
  5. Boa! Vai ser bom ter você de volta a ativa! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Caro blogueiro, como representante dos leitores anônimos que vem sendo prejudicados pela horda de ignorantes que tumultuam o ambiente, gostaria de registrar a imensa satisfação por poder voltar a pesquisar o seu blog.
    Lembre que ele presta um serviço muito importante, que não pode ser suspenso por conta de uma meia dúzia de desocupados.
    Um grande abraço!
    Pepê.
    PS: Se possível, traga de volta o parar de trabalhar e a ostra.
    Temos de aumentar o nível da comunidade.

    ResponderExcluir
  7. Fico contente com sua decisão ... melhor blog disparado!

    ResponderExcluir
  8. e o Viver de Saude, volta? :)

    ResponderExcluir
  9. Que bom cara! Põe ordem nessa naba. Abração.

    ResponderExcluir
  10. O portfolio está atualizado?

    ResponderExcluir
  11. Eu duvido que esse seja você mesmo. Estilo de escrita totalmente diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu duvido que tenha sido um cérebro humano que produziu esse comentário. Estilo de escrita totalmente diferente.

      Insider do VR

      Excluir
    2. E só para confirmar que sou Insider do VR mesmo, já adianto que ele vai fazer um texto sobre bitcoin em menos de 2 meses.

      Excluir
    3. O mais hilário foi gente falando que "o domínio expira então não é o VR".

      Tem uns caras que falam com tal propriedade e seriedade que acreditam no absurda que estavam falando.

      Excluir
  12. Joguei esse texto dele no meu software de análise semântica, utilizando como referência a compilação de 20 posts dele. O resultado foi probabilidade de apenas 17% de ser dele, margem de dois sigmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahha...e o domínio, ele vendeu, foi? Do blogspot?

      Excluir
  13. Bem vindo de volta VR.

    ResponderExcluir
  14. Bem vindo novamente VR!
    Será bom compartilhar idéias novamente com vc!

    Abs!

    Investidor Defensivo

    ResponderExcluir
  15. Obrigado a todos pela confiança e alegria!

    Vamo que vamo!

    Abs,

    VR.

    ResponderExcluir
  16. Perfeito: Os comentários serão fortemente moderados. Achou ruim? Fique a vontade em sair, sempre busquei qualidade e não em quantidade e é justamente isso que quero resgatar.
    Tb curti o aproveitar o tempo.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Olá VR!

    Apesar de ser um admirador do seu blog, nunca tive a oportunidade de comentar, pois quando encontrei seu blog ainda me encontrava sem blog e aprendendo e buscando conhecimento sobre investimentos.

    Quando procurei novamente vi que você tinha fechado o blog e não consegui entrar em contato para liberação de acesso.

    De qualquer forma, seja bem vindo novamente! Admiro sua evolução!

    SdP
    http://saindodapinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Bem vindo de volta VdeR! Eu sou o cara do comentário te agradecendo pelo meu milhão conquistado (que foi perdido uns meses, renda variável, mas já voltou :)
    Mas se prepare pra legião de desesperados-à-toa na blogosfera.
    Infelizmente estão a toda. Eu, que vos acompanho desde 2009 (putz, 4 anos!), vejo o início do mal no pobretão, que nada mais faz do que repetir repetir e repetir (tentei dar uns toques em 2011, achando que era uma alma perdida, mas em vão, vejo que é um personagem petrificado, que não sai do lugar pra não perder a fama de ... deixa pra lá) e depois o troll, que saiu atirando para todos os lados, achando que desmistificaria todo mundo, e está aí, fazendo o mesmo de todos os quais criticava...
    E aí, no lodo anômimo, as mesmas 3 pessoas passaram a criticar tudo e todos, só pelo esporte de encher as pitombas alheias (vide alguns comentários acima).
    Mas enfim, bem vindo de volta, se prepare e modere modere, sem dó.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. O início do mal teve com o troll. Nunca saí atacando ninguém, nem mesmo meus leitores o faziam.

      Que toques você deu amigão?

      Excluir
    2. Claro, deu pra ver lá em cima, que vc não ataca ninguem!

      Excluir
    3. Não ataco mesmo. Não saio em blogs xingando, difamando e atacando como fazem comigo. Troll faz isso e seus comparsas mas como todo mundo tem medinho dele (tal qual o anonimo ali de cima) não dão nome aos bois. Foi quando o troll começou com essa de trollar e zoar que a blogosfera ficou um lixo. Uma coisa são posts ruins outra é trollar.

      Sobre a ostra, nunca fui lá e zoei ela. A merda é que ela tem tanto podre por trás que ficam postando coisas dela por aí inclusive no meu blog que tive que apagar.

      Excluir
    4. Sinceramente pobreta, olha o nível deprimente dos comentários do seu blog. E não só os comentários, veja o tanto que vc também xinga (é só olhar seu último post). Vc agride, é radical, e é agredido. E em que isso acrescenta à blogosfera financeira? Sem moderação e educação, seu blog virou lodo que alimenta as agressões de todos os lados.
      Mas enfim, isso é problema seu e dos ilustres, inteligentes e educados frequentadores do seu blog. Se aquilo os satisfaz, tudo bem, não tenho nada contra, não vou lá mesmo. Mas não venham poluir por aqui.

      Excluir
    5. Infelizmente nao adianta falar.
      Ele nao enxerga o q ele faz.
      Eh sempre vitima dos trolls, haters e afins!
      Eh bem capaz dele nos classificar desta forma!

      Excluir
    6. Pois é, é o que eu disse sobre ser um personagem petrificado, as respostas são padrão, a gente já sabe de antemão o que vai ser dito, então pra que ler? Pra que falar? Pra que se preocupar? Foi o que disse tbm sobre os "toques": não adianta, e seria vã pretensão minha que toque mudaria alguém.
      Então deixa pra lá; não vou mesmo mais ao blog, e não tenho interesse em responder, porque nunca tive uma resposta que valesse a pena. Sinceramente, deixa pra lá, é só ignorar o que não acrescenta, e focar no que realmente interessa.
      Enfim, voltemos para aqui, onde muitos artigos já valeram muito a pena.

      Excluir
  20. Caro VR,

    Fico feliz por ter voltado, pois como pioneiro, ajudou algumas pessoas nos seus caminhos rumo a IF.

    Agora é uma pena que o tom do seu post de volta, mostra certa arrogância ao dizer que o que se produz na blogosfera é lixo e que só os seus textos é que prestam.

    Poxa VR, será que o dinheiro lhe subiu a cabeça e aquele cara humilde que tinha 50.000 hoje é alguém bem diferente do que conheçemos ?

    Também te acompanho alguns anos, portanto lamento que veja seus colegas nesta forma diminutiva. Eu acho que existe espaço para todos, e cada um oferece o que tem e pode. Se seus textos são melhores do que os outros, é a tua platéia que vai decidir.

    Fico feliz que a tua volta sinaliza mais enriquecimento na blogosfera, mas reflita sobre este post re-inaugural, pois ele teve um pouco de soberba.

    Saudações e abraço fraterno deste que te estima.

    Soulsurfer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soulsurfer,

      Não me julgo melhor do que ninguém, mas que a qualidade dos textos publicados na blogosfera é muito ruim (salvo raríssimas exceções que confirmar a regra) é inegável.

      Abraços,

      VR.

      Excluir
  21. Cara, passo aqui rapidamente para te felicitar pela volta! Teu blog é o único lugar hoje na blogosfera onde se pode encontrar o pensamento profundo (deep thought) sobre o "viver de renda". Vou tentar novamente contribuir, na medida da minha mediocridade. Abs, Deuteron

    ResponderExcluir
  22. Parabéns por tomar essa decisão VR, será muito bom novamente poder consultar o material excelente que tem por aqui.
    Vou adicionar umas páginas nos favoritos de novo, rs

    Vai voltar a publicar a carteira?

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. General,

      Obrigado! A carteira sem valores já está na parte do portfolio!

      Abraços,

      VR.

      Excluir
  23. Seja bem vindo, a comunidade agradece.

    ResponderExcluir
  24. Olá VR!!
    Parabéns pela atitude!!
    Gostaria de ver aquele gráfico atualizado da evolução de seu patrimônio e entender o que foi rentabilidade e o que foi aporte sazonal , herança ?
    Pois achei sua evolução de 2011 até 2013 digna de "políticos" rsrsr abs Ortodontista

    ResponderExcluir
  25. Espero que volte a publicar.
    Você ajudou muita gente a cair na real. (eu inclusive).

    ResponderExcluir
  26. VR,

    bem vindo de volta.

    Vc bem q poderia comentar sobre o desfecho (se é que já teve) do BVA.

    sds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele conseguiu receber.
      Insider do VR

      Excluir
    2. Dimarcinho,

      Fui no Bradesco, assinei o documento, o $ caiu na conta e reinvesti. Super simples.

      Abraços,

      VR.

      Excluir
    3. Show de bola!! Foi tranquilo então.

      E o processo todo levou quantos dias? (desde o anúncio da intervençã do BC até o dinheiro cair na tua conta).

      sds

      Excluir
  27. Notem que ele não está respondendo ninguém e já se passaram dias da postagem dele e até agora nada.

    Se bem o conheço, está refletindo se realmente terá gás para tocar isso aqui a diante.

    Pois é meus caros....eu se fosse vcs não ficaria tão alegres com a pseudo-volta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Continuo não prometendo nada em termos de material novo."

      Abraços,

      VR.

      Excluir
  28. É bom poder finalmente ler o seu blog, VR! Sob vários aspectos, você e o seu blog estavam na minha mente na mesma categoria das cabeças de bacalhau, enterros de anão, e investidores que vivem de dividendos: todo mundo sabe que existem, sem a sua existência muitas coisas no mundo ficam inexplicáveis, mas ninguém nunca viu. agora eu sei que o VR é uma realidade, não uma lenda. Meus parabéns pelo excelente blog e por favor continue, não se deixe desanimar pela mediocridade alheia! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  29. Nunca comentei, mas acompanho o blog desde o primeiro post. Fiquei muito triste quando não pude mais entrar...
    Hoje eu mostrava a um colega um artigo seu sobre PGBL/VGBL que você escrevera no início do blog, visto que um corretor o estava assediando.
    Voltei aqui hoje por curiosidade e encontrei o blog aberto.
    Parabéns pela decisão!

    ResponderExcluir
  30. Nunca comentei, mas acompanho o blog desde o primeiro post. Fiquei muito triste quando não pude mais entrar...
    Hoje eu mostrava a um colega um artigo seu sobre PGBL/VGBL que você escrevera no início do blog, visto que um corretor o estava assediando.
    Voltei aqui hoje por curiosidade e encontrei o blog aberto.
    Parabéns pela decisão!

    ResponderExcluir